Sejam bem vindos ao Blog da Profª Sueli

" "Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente."

Rubem Alves

Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Desafio de Redação - Diário do Grande ABC

É pessoal...

Realmente o ano de 2009 está sendo iluminado para o SESI - CE - 416, pois faturamos mais um concurso. Desta vez foi o Desafio de Redação do Diário do Grande ABC.

Leiam um trecho da matéria e conheçam a grande vencedora da categoria - 6º e 7º ano do Ensino Fundametal.

Tema de redação gerou reflexão em participantes

O tema da redação deste ano fez com que os estudantes refletissem sobre a importância de usar a água com racionalidade, como Rebeca Henrique da Silva, vencedora da primeira categoria, de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Muito emocionada ao receber o prêmio, ela contou como se inspirou para fazer a redação: "Escrevi como se fosse uma carta do planeta Terra contando sobre o que a falta de água vai causar a ele". A aluna do 6º ano não possuía computador mas já tinha experiência em outros concursos. "Ganhei um de poesia e ela foi até publicada num livro", contou.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5780342&open=2 > acesso em: 26/11/2009.

Além da Rebeca- minha aluna, parabenizo também as alunas Melody e Stephany (Ensino Médio), pelas conquistas neste tão importante desafio.

PARABÉNS!!! MENINAS, Estamos muito orgulhosos e felizes por vocês.

Nenhum comentário: