Sejam bem vindos ao Blog da Profª Sueli

" "Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente."

Rubem Alves

Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sites Interessantes - Eu Recomendo

Pessoal,

Aproveitem as indicações abaixo, consulte vestibulares, simulados, façam pesquisas, busquem informações, etc.

Bom estudo!


Alunos – www.alunos.com.br
Criado com o propósito de estimular o relacionamento entre estudantes, mantém um serviço de cadastro de alunos em mais de 70 mil instituições

Cursinho da Poli – www.cursinhodapoli.org.br
Notícias sobre o cursinho, vestibulares, simulados, além de orientação profissional. Agenda semanal, galeria de fotos e material didático. Espaço destinado a educadores, com artigos de professores de diversas áreas.

CPV – www.cpv.com.br
Informações sobre o CPV Tecnologia Educacional (cursos específicos para os principais vestibulares, cronograma dos exames etc.).

Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) – www.fundatec.org.br
Notícias sobre educação e informações sobre projetos, parcerias, cursos e programas desenvolvidos pela FAT, como o Parceiros Vitae. Tudo sobre os processos seletivos das Etecs e Fatecs: calendários, provas, gabaritos, manuais do candidato, entre outros serviços.

Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) – www.fuvest.br
Informações sobre processo seletivo, cronograma dos exames, conteúdo das provas, simulados online e requisições de transferência.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Teen – www.ibge.gov.br/ibgeteen
Desenvolvido para estudantes de 13 a 19 anos, fornece informações coletadas pelo IBGE, como censos demográficos, artigos e ensaios.

Vestibuol – www.uol.com.br/vestibuol
Testes, jogos, lista de livros pedidos pelos vestibulares, resumos, revistas, cobertura dos vestibulares. Dicas de português, listagem de aprovados, simulados e notícias sobre o meio acadêmico.

BBC Learning English – www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish
Permite ouvir programas produzidos pela emissora pública do Reino Unido para o aprendizado de inglês.

As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa – www.idph.net/conteudos/ebooks/dict.pdf
Texto em PDF que contém as palavras mais encontradas em textos em inglês com seu significado em português.

Encyclopedia – www.encyclopedia.com
Acervo com mais de 32 milhões de documentos (artigos, ensaios, verbetes, fotos e outras fontes) sobre diversos assuntos e temas, elaborados ao longo de 20 anos. Em inglês.

Gramática Online – www.gramaticaonline.com.br
Dicas sobre a língua portuguesa, fóruns, análise de exames vestibulares e artigos sobre erros ortográficos cometidos na imprensa. Opinião, análise de texto e pegadinha gramatical.

Matemática – www.matematica.com.br
Voltado para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, traz análise de vestibulares, dicas de estudo, livros e tira-dúvidas. Conteúdo com acesso mediante cadastramento gratuito.

ScienceNet – www.sciencenet.com.br
Reportagens sobre desenvolvimento científico, vídeos e artigos científicos. Agenda de eventos, notícias da ciência e arquivo para consulta.

Scite – www.scite.pro.br
Divulgação científica para professores, estudantes e interessados em Ciências Naturais (Química, Física, Matemática, Biologia e outras). Além de artigos, oferece download gratuito de livros, softwares educativos e dicas de publicações.

Fonte: Guia de Internet 2009 - Publicado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Um comentário:

Unknown disse...

Mais uma dica:


A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

Good Class!!!!!