Sejam bem vindos ao Blog da Profª Sueli

" "Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente."

Rubem Alves

Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2008

Estrutura para elaboração de trabalhos - conforme normas da ABNT

Queridos alunos...

Estou anexando dicas para elaboração de trabalhos. Estas são as normas da ABNT, e como de costume, continuarei pegando no pé de vocês para elaboração de trabalhos com qualidade.

Clique no título desta postagem e siga as orientações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente não é comum o reconhecimento dos alunos em relação à fundamentalidade das normas ABNT de escrita ou editoração gráficas.
A homogeneidade propiciada por tal instituição é essencial para que o estilo de redação ou de apresentação não inviabilizem o entendimento do público para o qual é direcionado o arquivo escrito, seja uma monografia, um projeto gráfico, um TCC, etc.
O mais comum, ainda tristemente falando, é que as aulas de metodologia científica fornecidas nas universidades brasileiras, pela dificuldade em transmitir aos seus alunos a importância das normas ABNT, as transformarem em inimigas ao invés de aliadas.
Outra dificuldade, por incrível que possa parecer, é o desconhecimento em se trabalhar com o editor de textos (geralmente o Word) de modo a gerar uma monografia ou outro arquivo devidamente formatado a partir da ABNT