Sejam bem vindos ao Blog da Profª Sueli

" "Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente."

Rubem Alves

Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2008

1808 - Viagem que virou jogo de tabuleiro


Viagem que virou jogo de tabuleiro
Aprenda brincando sobre a vinda da família real portuguesa para o Brasil

Em 2008, faz 200 anos que a família real portuguesa chegou ao Brasil. No dia 7 de março de 1808, D. João VI e sua corte atracaram no Rio de Janeiro, escapando, assim, do imperador Napoleão Bonaparte, que, poucos meses antes, havia invadido Portugal.

Quem quiser entender melhor por que a corte portuguesa trocou sua terra natal pelo Brasil, agora pode fazer isso brincando. Para tanto, basta acessar a página virtual da Multirio (Empresa Municipal de Multimeios).

Lá você encontra o jogo de tabuleiro 1808 – Uma aventura real, que não deixa nada a dever a qualquer brinquedo desse tipo à venda no comércio. Isso porque ele é todo colorido, apresenta muitas peças, cartas, desafios e ainda trata de um tema muito interessante.

Ou você não acha curioso saber que, há 200 anos, toda uma corte cruzou o oceano para chegar ao nosso país? Sendo assim, meninos e meninas, aqui fica a dica: acessem já!


Mara Figueira

Ciência Hoje das Crianças - 15/04/2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Só por dizer já viu o blog da roberta ? da aula de portugues e ensina mto bem ta bombando o site lá saiu ate no jornal