Sejam bem vindos ao Blog da Profª Sueli

" "Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente."

Rubem Alves

Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2008

A História de cada dia

A postagem de hoje é dedicada aos frequentadores assíduos deste blog. Espero que vocês continuem me visitando... e deixando dicas, sugestões e críticas.

Quer conhecer um pouco sobre a História de cada dia, visite o site do Menino Maluquinho e divirta-se:

Aí que está um exemplo:


11 de maio

Dia das Mães

Hoje é o dia de uma pessoa muito especial, mas ela é tão especial que mereceu até um Extra: dê um pulinho até a seção Extra para espiar. Ei, ei! Volta aqui um pouquinho, antes corra para dar um superbeijo na sua mamãe e desejar a ela um Feliz Dia das Mães!





1927
Fundação da The Academy of Motion Picture Arts and Sciences

Em 11 de maio de 1927, foi criada a organização que elege os ganhadores do Oscar, o maior prêmio do cinema americano. A festa acontece sempre em Hollywood, que é considerada a terra do cinema, e nela são premiados os melhores filmes do ano, em diversas categorias. Também tem prêmio para a melhor atriz, o melhor ator, o melhor figurino, o melhor ator coadjuvante, a melhor atriz coadjuvante, a melhor trilha sonora, a melhor música, a melhor fotografia... São tantos "o melhor" que nem sei mais. E todos os participantes vivem sonhando com a mesma coisa, a famosa estatueta - o Oscar.





Dia das Comunicações Sociais

Hoje, é comemorado o Dia das Comunicações Sociais, ou seja, hoje é o dia do rádio, da televisão, da fotografia, da Internet, enfim, de tudo que permite a comunicação. É pelos meios de comunicação que as notícias são transmitidas para todos os cantos do mundo e, hoje em dia, isso acontece em questão de segundos. Os profissionais responsáveis pela comunicação social são os jornalistas, os publicitários, os fotógrafos... É tanta gente que eu nem me lembro de todos.
Hoje, também é o Dia da Inauguração do Telégrafo Elétrico em 1852. Foi o dia em que ocorreu a primeira comunicação telegráfica, no Brasil, pelo sistema Morse. Ela foi feita entre o paço imperial e os quartéis do Campo de Santana, no Rio de Janeiro.


12 de maio

Dia da Enfermagem

Hoje é Dia da Enfermagem e também o Dia do Enfermeiro, pois é a data de nascimento de Florence Nightingale, que é considerada a fundadora da enfermagem moderna. A principal tarefa dos enfermeiros é dar assistência aos doentes.
A atividade de enfermagem está ligada à atuação do médico, nos hospitais e clínicas, mas os enfermeiros também podem atender na casa dos doentes.
Eles cuidam também da higiene e do bem-estar das pessoas. Pensando bem, acho que tenho uma enfermeira particular em casa - a minha mãe.


Clique no título desta postagem e descubra a História e outros dias. :)

Nenhum comentário: